Follow Us @soratemplates

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DIY: Pintando as sobrancelhas.

Esse final de semana passado eu fiz um shoot de Shyvana (que, alias, vou postar aqui em breve, mas já coloquei algumas fotos na minha page cosplay, se quiserem ver é só clicar!) e resolvi testar a técnica de pintar sobrancelhas que nunca consegui, mas porque não tinha os itens certos para conseguir isso. Eu já vi milhares de formas, a maioria são japonesas que pintam sobrancelhas quase sem pelos e fininhas. A minha sobrancelha é clara, mas é um pouco grossa e cheia de pelos, o que torna mais difícil para disfarçá-la. Achei um vídeo legal, com 5 formas diferentes de pintar, então não vou deixar de mostrar para vocês.

Alias, podem conferir muitos vídeos legais com vários tipos de maquiagens diferentes no canal dela :D

Eu tenho raiva das minhas sobrancelhas, porque eu simplesmente não conseguia pintá-las! Eu passava muita raiva, ficava feio, e algumas vezes eu sequer pintei elas para já não passar raiva, pois eu acaba, no fim, borrando toda a maquiagem só de tentar (sim!). Mas tomei coragem e resolvi pintar, afinal, é o shoot da Shyvana, tinha que deixar tudo perfeito. 


Esses foram os itens que eu usei, primeiramente (ainda tem um surpresa no fim do post!). Esse BB Cream é especial, ele é branco, e deixa a minha pele muito mais clara do que ela realmente é, é ótimo para personagens mais pálidos e, se passar só uma fina camada de base por cima, não muda tanto a tonalidade. Alias, super recomendo! Primeiro, passei o BB cream somente nas sobrancelhas, para ficarem mais claras (também usei ele no meu rosto todo). Depois, passei um pouco de base (que, como podem ver, a que uso é a base intense, da Boticário), e o pó, para ficar o mais parecido possível com a minha pele. Não disfarçou muito, pois foi isso o que eu sempre tentava. Todavia, ainda sim tentei delinear, e não gostei, por isso tirei o vermelho e fiz todos os passos de novo. 

Após a frustração, eu resolvi usar um item que eu havia achado, quando eu arrumei a bagunça do meu armário (fiz uma postagem sobre, se quiserem, é só dar uma olhada em alguns posts abaixo!)


Acabei achando esse corretivo. Como tirei a foto, é um corretivo no 04 - Bege Médio, da Avon Ideal Face. Fiquei curiosa sobre, e resolvi usar também nas minhas sobrancelhas. E, sem querer, acabei encontrando um produto incrível! A cobertura é muito boa, tampou as minhas sobrancelhas, tando que só conseguia vê-la de perto. Eu simplesmente amei! Fiquei muito feliz e, então, usei meu kit de maquiagem para palhaço que comprei em uma casa de festas na cor vermelha e delineei a sobrancelha da Shyvana, pois é uma sobrancelha alta e, no fim, tem um ângulo pouco aberto, como se sempre estivesse nervosa.

Essa é uma foto mostrando bem como são as minhas sobrancelhas, sem nenhuma alteração.

E tcharammmm! 

Podem perceber que não tampou totalmente, eu tenho que treinar ainda mais e com mais calma, mas eu consegui mudar totalmente a minha sobrancelha já na primeira tentativa. Eu simplesmente amei o resultado!

Aliás, sobre a make, eu vou fazer outro post sobre o tutorial dela e outro post também sobre o shoot que tive dessa minha diva!  

Obrigada por me visitarem, e voltem sempre! 







2 comentários:

  1. Nyaaah! *-* aprendi mais ou menos, vou comprar um lápis branco e tentar, eu tinha visto com cola em bastão mais fiquei com medo de fazer e minhas sobrancelhas caírem xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de cola bastão também é ótimo, fixa ainda mais a sobrancelha, e não se preocupe, sai com água morninha sem puxar nenhum fio <3

      Excluir